sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tarefa 19

Cada grupo apresenta uma descrição detalhada do programa correspondente à tarefa 18. Deverão apresentar um algoritmo, em linguagem corrente (descrição do que o programa faz, passo-a-passo, numerando cada passo). As resoluções deverão ser colocadas em respostas a este post.

O texto deverá estar escrito num português correto, sem erros ortográficos e com o máximo de objetividade.

Pontos a obter:
- 15 pontos pela descrição do algoritmo
- 5 pontos para o primeiro grupo a responder, 4 para o segundo, etc.

5 comentários:

  1. Grupo: Beginners

    Algoritmo:

    1° - O programa ira ter o System.IO, para poder aceitar métodos como o FileInfo, StreamWriter, etc.

    2° - Mudamos o namespace para "puzzle2", mudando assim o nome do programa.

    3° - Em seguido vamos para os subprogramas, que foi inserido apos o "Class Program",

    4° - O primeiro subprograma serve para gravar; perguntando primeiro o nome do ficheiro, e depois gravando no mesmo, escrevendo e fechando depois o mesmo.

    5° - O segundo subprograma serve para substituir os valores digitados (escrito mais à frente), perguntando primeiro se quer ou não editar.

    6° - O terceiro subprograma escreve o que se encontra no ficheiro na console. Indo buscar ao mesmo.

    7° - Depois de sairmos do subprograma, declaramos as variaveis, sendo int op, as opçoes, e int v, o vector.

    8° - Em seguida temos o do{, que vai ser fechado por o }while(op != 4), aceitando apenas as opções de 1 a 4.

    9° - Nesta parte do menu, tem as opções, que servem para dizer, o que elas irão fazer, possibilitando assim ao utilizador saber o que vai fazer.

    10° - Logo de seguida temos o switch e o case, que serve para dar as funções. Por exemplo, se digitar "1", ele vai perguntar se quer mudar o valor da posição "X", e depois para digitar os mesmos.

    11° - No fim disso temos o default, que serve para caso eles digitarem algum numero fora de 1 e 4, dar a mensagem de "Erro", tendo de digitar denovo a opção desejada.

    Grupo: Beginners

    (Poderão estar alguns erros principalmente com os acentos, pois esta a ser escrito num teclado frances, que não contém alguns acentos)

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  2. Grupo: Lamp


    1 - Apresenta o menu com 4 opções, num ciclo "do-while" para que possa fazer infinitas vezes ate o utilizador escolher a opção "4";

    2 - Guarda a opção escolhida pelo utilizador e executa essa opção;

    2.1 - Se a opção for 1, o programa executa o sub-programa chamado "ler",que altera os valores do bloco de notas para os que o utilizador escolhe, se o desejar. Faz um ciclo for em que pergunta se o utilizador deseja alterar o valor das diferentes posições, se a resposta for "s", ele pergunta qual o numero que quer naquela posição (substitui o numero inicial por este numero), adicionando esse numero a um vector ("x") para que mais tarde possa ser guardado no bloco de notas, se a resposta for diferente de "s", passa á próxima posição.

    2.2 - Se a opção for 2, o programa executa o sub-programa chamado "escrever", que percorre todas as posições do vetor "y", escrevendo os seus valores no ecra, utilizando um ciclo foreach.

    2.3 - Se a opção for 3, o programa executa o subprograma "guardar", que pergunta o nome do ficheiro que nos queremos guardar, adiciona ".txt" ao nome para que faça um ficheiro de texto e em seguida faz um ciclo for para escrever nesse mesmo ficheiro todos os valores do vector "z".

    2.4 - Se a opção for 4, o programa termina.

    2.5 - Se a opção não for 1, 2, 3 ou 4, aparece uma mensagem a dizer "Erro".

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  3. O programa começa por perguntar ao utilizador o que ele pretende fazer com um menu de opcções.
    Se escolher a opcção 1 o programa vai perguntar ao utilizador se pretende alterar os valores que correspondem a uma posição.
    Se sim ele vai pedir o novo valor para a essa mesma posição se não ele perguntar para uma nova posição e assim sucessivamente.
    Se escolher a opcção 2 o programa vai escrever os valores por ordem crescente no ecrã.
    Se escolher a opcção 3 o programa vai pedir o nome para gravar o ficheiro e escreve os valores em um documento de texto,
    mas escreve por ordem decrescente tanto os valores como as posições, logo escreve os valores associados ás suas posições.
    Na opcção 4 saí e se for inserido um valor que não esteja contido entre 1 e 4 dá erro.

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  4. 1º - O programa vai gravar o nome do ficheiro,nome pode ser escolhido pelo o utilizador
    2º - O programa vai ler as variável
    3º - O programa vai escrever no programa
    4º - Iremos criar duas variáveis,uma delas servirá para escolher os "cases"
    5ª - Vamos criar um menu de opções
    6º - Vamos criar "cases" e cada número corresponde a uma instrução do menu de opções,e cada um deles vai escrever o que esta inserido do sub-programa
    7º - Fechamos o menu de opções com a instrução "while"

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  5. Dinis SIlva Uniao tgp15 de junho de 2012 às 11:52

    1- Começamos o programa com a criação de uma string (nome), da qual vai servir para gravar o Titulo de um ficheiro de texto.

    2-De Seguida o utilizador introduz o nome desejado e gravando na string nome(variavel) addicionado .txt para a criaçao do mesmo.

    3-Sendo depois escrito no file

    4- De seguida temos o algoritmo que nos permite alterar um numero na sequencia, criamos um char (c) para guardar a opçao que a pessoa deseja.
    Se a pessoa escolher que quer alterar um valor.

    Ou seja
    Se c==s (char c == Sim) o utilizador pode introduzir o valor desejado na posiçao pre-defenida.

    5- Seguidamente criamos 2 variaveis tipo int, Uma chamada (op) que servira o switch, para a mudança de opçao no menu, e outra sendo um vector que vai de 1-9.

    6- Encontramosentao o menu, que utiliazdo o switch (op) para mudanca de opçao sendo que:
    Opçao1: Le o Vector (v);
    opçao2: Escreve
    opçao3; Grava
    opçao4; sai do porgrama

    7-Caso o Numero introduzido no menu nao seja compreendido entre 1-4, a Mensagem (erro) sera mostrada pois por Default, e apresentada caso nenhuma das opçoes seja escolhida.

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